Mapa do SiteOutlook Mail

Novo auditor governamental toma posse na CGE

PDF Imprimir E-mail

 

Tomou posse nesta segunda-feira (24), o novo auditor governamental aprovado em concurso público da Controladoria-Geral do Estado. Eduardo Luiz Silva da Fonseca foi recebido pelo controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes e gerentes da CGE.

 

posse1

 

“Sinto-me honrado em fazer parte da CGE. A sensação é de felicidade, em dobro, pois sou de Floriano, estava fora, mas desejando voltar, então uniu as duas coisas: um cargo almejado e de volta para casa, então é uma felicidade muito grande”, afirmou Eduardo Luiz, que vai atuar na Gerência de Tecnologia da Informação (Getin).

posse2

Até agora, foram convocados 12 aprovados do último concurso da CGE. Ao todo, são 59 auditores de carreira que têm como missão defender o interesse social por meio de políticas de orientação e controle da gestão pública estadual.

posse3

Para o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, quem ganha é a própria sociedade. “Desde 2016, quando assumimos a Controladoria, aumentamos o quantitativo de auditores em 30%. Profissionais que trabalham na regularidade da gestão, economicidade de recursos, acompanhamento de obras e ações estruturantes do Estado. O governador, sensível à causa da Controladoria, atendeu nosso pedido, dentro das limitações que o Estado se encontra, e na medida do possível, reforçou o quadro de auditores. Sempre digo que o salário do auditor, na verdade, não é uma despesa, é um investimento para o Estado, pois o retorno que ele traz se paga, em muito, o que o Estado remunera”.  

posse4

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar